A Paraíba o tempo todo  |

Saldo do fim de semana: ‘Opera Paraíba’ realiza mais 150 cirurgias em quatro cidades

O programa Opera Paraíba registrou, nesse primeiro fim de semana de dezembro, mais 150 cirurgias realizadas em quatro cidades do estado. Foram contemplados os municípios de Campina Grande, João Pessoa, Patos e Catolé do Rocha.
 
Em Campina Grande, foram 50 intervenções cirúrgicas na especialidade de cirurgia geral no Hospital de Clínicas. O HC realiza cirurgias permanentemente pelo programa. A unidade já contabiliza quase 2 mil cirurgias desde o mês de outubro até agora.
 
Na Capital, os procedimentos aconteceram no Hospital Edson Ramalho. Trinta pacientes foram beneficiados, por meio da iniciativa do Governo do Estado, com cirurgias de hérnia e vesícula.
 
No Sertão, o programa atendeu pacientes das cidades de Patos e Catolé do Rocha. Em Patos, foram 20 mulheres que saíram da fila de espera ao serem contempladas com cirurgias ginecológicas. Já no município de Catolé do Rocha, a realização de 50 cirurgias gerais ajudaram essas pessoas a melhorar a qualidade de vida por meio da saúde.
 
Até agora, o programa já soma mais de 12.500 cirurgias realizadas em todas as regiões do estado, desde o início, em 2019. O número antecipou o cumprimento da meta, que deveria ser atingida só no fim de dezembro.
 
“Nós conseguimos superar a meta de tirar da fila de espera mais de 12 mil paraibanos que necessitavam de uma cirurgia eletiva, e isso significa que diminuímos o vazio assistencial que existia há décadas na área de saúde no estado. Mas não vamos parar, porque as pessoas continuam precisando de assistência”, esclareceu o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe