Por pbagora.com.br

Mais de 16 mil pessoas receberam no país vacinas de fabricantes trocados durante o processo de imunização contra a covid-19. Em levantamento realizado pela imprensa nacional, estima-se que 16,5 mil pessoas tomaram a 1ª dose da vacina de um fabricante e a segunda de outro fabricante, sendo as trocas realizadas entre CoronaVac e AstraZeneca. Na Paraíba, isso teria ocorrido com 806 paraibanos.

Tais dados estão cadastrados no Sistema de Informação do Ministério da Saúde. Ainda segundo o levantamento, apenas os estados do Acre e do Rio Grande do Norte não registraram as trocas. Sobre a possível aplicação de doses com fabricantes diferentes no ciclo de imunização da população, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em nota, reforça que os municípios, autônomos no processo de vacinação, devem estar atentos às informações contidas no cartão de vacinação, bem como no momento de informação de dados para evitar que novos equívocos ocorram.

E ressaltou ainda que “a Equipe de Imunização da SES realiza capacitação periódica com os agentes municipais de imunização a cada rotina de vacinação no estado da Paraíba”, seguindo uma série de orientações técnicas para o manuseio, aplicação, diferenciação e demais protocolos no esquema vacinal contra a doença.

Redação

Notícias relacionadas

João Pessoa começa nesta quinta-feira a usar a vacina da Pfizer contra a Covid-19 em grávidas

Após receber as primeiras doses da vacina Pfizer contra a Covid-19, João Pessoa começa nesta quinta-feira (6) a usar a aplicar o imunizantes em mulheres grávidas. A vacina será aplicada…

Paraíba recebe nesta quinta mais 70,5 mil doses da vacina Aztrazeneca

Nesta quinta-feira (06), a Paraíba recebe mais 70.500 doses da vacina Oxford/Astrazeneca. O avião com o imunizante deverá chegar em solo paraibano às 17:15 h no Aeroporto Castro Pinto. De…