A Paraíba o tempo todo  |

Ruy conhece propostas para a saúde em visita a Centro de Saúde Fetal, em Londres

O deputado federal Ruy Carneiro visitou as instalações do Centro de Medicina Fetal da cidade de Londres. O parlamentar esteve na capital inglesa, por dois dias, representando a Câmara Federal no Move 2020, maior evento sobre inovação em mobilidade do mundo, e aproveitou para conhecer um dos principais centros de saúde gestacional e diagnóstico fetal do mundo. Na oportunidade, encontrou com o médico Kypros Nicolaides, responsável pela unidade de saúde e principal personagem do documentário “Vida Antes do Nascimento”, do canal National Geographic.

A saúde infantil é uma das preocupações de Ruy Carneiro, pois uma das principais causas de mortalidade infantil no primeiro ano de vida é o nascimento prematuro. “A pauta da saúde é prioridade na minha atuação política há muito tempo. E tenho conversado com médicos e especialistas para entender como a rede de saúde, principalmente a assistência básica, municipal, pode melhorar. Neste cenário, nosso cuidado deve começar do princípio da vida, com a saúde de quem ainda está chegando”, comentou.

E completou sobre a conversa com o médico em Londres. “Conversei com o doutor Kypros Nicolaides, um cientista renomado, sobre as tecnologias utilizadas e os trabalhos possíveis de realizar na área da saúde fetal. São soluções com tecnologias avançadas que tivemos a oportunidade de conhecer. Assim, podemos tomar como referência para contribuir com os centros de saúde do nosso país, especialmente da nossa Paraíba”, comentou o deputado.

O Brasil é um dos países com as maiores taxas de partos prematuros do mundo, 11% dos partos são de bebês nascidos antes do tempo previsto. Este fato é preocupante, segundo Ruy Carneiro, pois 75% das mortes de neonatais são causadas pela prematuridade. “Afora as sequelas que esta condição pode deixar em curto ou longo prazo. Então, qualquer plano de governo que vise a saúde das crianças e das gestantes tem que diminuir a prematuridade. É uma meta que temos e vamos trabalhar firme com este propósito”, arrematou o parlamentar.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe