Por pbagora.com.br

Acompanhado do secretário de Saúde de Campina Grande, prefeito reafirma protocolo para a fase inicial da doença

O prefeito Romero Rodrigues esteve na UPA Dr. Maia, na Avenida Manoel Tavares, no bairro do Alto Branco, assegurar a entrega do coquetel definido no novo protocolo da Secretaria de Saúde de Campina Grande à base de hidroxicloroquina e azitromicina, para os pacientes que se encontram na fase inicial da Covid-19.

Acompanhado do secretário Filipe Reul, da Saúde Municipal, Romero Rodrigues reafirmou a decisão administrativa da Prefeitura em adotar o novo protocolo, naturalmente aplicado com base em critérios objetivos, como a prescrição médica, após avaliação do quadro clínico do paciente e a autorização dele para se submeter ao tratamento, em casa.

Estoque garantido

Romero, que gravou um vídeo e postou nas suas redes sociais, registrando a mensagem sob uma das tendas montadas na área externa da UPA, onde é feita a dispensação dos medicamentos, garantiu que o Município já dispõe de um volume considerável dos remédios que compõem o coquetel. Orientou à população também que cobre o kit à base de hidroxicloroquina e azitromicina aos médicos da UPA Dr. Maia.

Minutos antes de gravar para as redes sociais, o prefeito campinense e o secretário de Saúde se reuniram com a equipe de profissionais da UPA para deixar clara a diretriz administrativa, alterada pelo protocolo clínico, que deve ser seguido no âmbito do Município.

Redação com Codecom/CG

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil ultrapassa 157 mil mortes por Covid-19, aponta consórcio de imprensa

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h de…

Independentemente de origem, governo federal adquirirá vacina, diz secretário de Saúde

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros voltou a falar sobre a aquisição e distribuição das vacinas contra a covid-19 durante participação no programa Correio Debate desta segunda-feira (26).…