Acompanhado do secretário de Saúde de Campina Grande, prefeito reafirma protocolo para a fase inicial da doença

O prefeito Romero Rodrigues esteve na UPA Dr. Maia, na Avenida Manoel Tavares, no bairro do Alto Branco, assegurar a entrega do coquetel definido no novo protocolo da Secretaria de Saúde de Campina Grande à base de hidroxicloroquina e azitromicina, para os pacientes que se encontram na fase inicial da Covid-19.

Acompanhado do secretário Filipe Reul, da Saúde Municipal, Romero Rodrigues reafirmou a decisão administrativa da Prefeitura em adotar o novo protocolo, naturalmente aplicado com base em critérios objetivos, como a prescrição médica, após avaliação do quadro clínico do paciente e a autorização dele para se submeter ao tratamento, em casa.

Estoque garantido

Romero, que gravou um vídeo e postou nas suas redes sociais, registrando a mensagem sob uma das tendas montadas na área externa da UPA, onde é feita a dispensação dos medicamentos, garantiu que o Município já dispõe de um volume considerável dos remédios que compõem o coquetel. Orientou à população também que cobre o kit à base de hidroxicloroquina e azitromicina aos médicos da UPA Dr. Maia.

Minutos antes de gravar para as redes sociais, o prefeito campinense e o secretário de Saúde se reuniram com a equipe de profissionais da UPA para deixar clara a diretriz administrativa, alterada pelo protocolo clínico, que deve ser seguido no âmbito do Município.

Redação com Codecom/CG

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Número de recuperados da Covid-19 no Brasil passa um milhão

O total de pessoas que tiveram a Covid-19 no Brasil e estão recuperadas da doença ultrapassou a marca de um milhão. É o que aponta o boletim epidemiológico atualizado do Ministério…

Greve de anestesistas na FAP suspende cirurgias de pacientes com câncer em CG

Crise na saúde. Os anestesistas do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande, pararam as atividades por tempo indeterminado. Pelo menos 30 pacientes com câncer estão na…