A Paraíba o tempo todo  |

Romero Rodrigues anuncia ampliação da testagem da Covid-19, em CG

A Prefeitura de Campina Grande está iniciando nesta semana uma ampliação da testagem de pacientes com suspeita da Covid-19 e também a distribuição de medicamentos para as Unidades Básicas de Saúde. A ideia é ampliar os exames inicialmente para 10 unidades.
O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues, através de uma live na manhã desta segunda-feira. A testagem já está sendo realizada na UBS do Conjunto Habitacional Aluízio Campos, no Centro de Saúde de São José da Mata e na UBS de Bodocongó.
Junto com a ampliação para as outras unidades, a Secretaria de Saúde vai implantar também a distribuição dos medicamentos indicados para o início do tratamento, como azitromicina, prednisona e a hidroxicloroquina. “É claro que essa dispensação do medicamento vai depender da avaliação do médico clínico das unidades”, pontuou Romero.
A entrega dos medicamentos já está sendo realizada na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Maia, do Alto Branco. A ideia é descentralizar a testagem e a distribuição dos remédios para desafogar a UPA e atingir o máximo de pessoas nas áreas mais afastadas.
“Essa medida vai nos permitir diagnosticar, mais rapidamente e facilmente, as pessoas com a Covid-19 e já iniciar o tratamento de forma precoce para obter o maior êxito possível. Além disso, a medida também vai favorecer que as pessoas das áreas mais distantes possam fazer o exame e receber a medicação, já que a UPA fica mais distante, e isso também ajuda a diminuir o risco da contaminação já que reduz a circulação desses pacientes que precisavam se deslocar para buscar a UPA”, disse o secretário de Saúde, Filipe Reul.
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe