A Paraíba o tempo todo  |

Romero anuncia maior fiscalização e fechamento dos cemitérios no Dia das Mães

Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez hoje em pronunciamento às classes empresarial e comercial, no qual advertiu que fará, a partir de segunda-feira, uma fiscalização mais rígida nas ruas, através do Procon, no sentido de evitar a proliferação do coronavírus.

Romero, que também adiantou que os cemitérios de cidades estarão fechados à visitação no Dia das Mães, no próximo domingo, disse que se tem notado nos últimos dias uma elevada movimentação no centro da cidade, bem como nos setores comerciais dos bairros, contrariando as orientações no sentido de limitar o trânsito de pessoas nessa fase da pandemia.

O prefeito, que no pronunciamento estava acompanhado da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, disse que a fiscalização na visa punir, mas a orientar, a notificar se for o caso, advertindo sobre o risco dessas movimentações contribuírem para a elevação do índice de contaminados pelo vírus.

Com relação ao Dia das Mães, Romero recomendou que a compra de presentes, flores, seja feita ao Comércio local, por Delivery, para ajudar a economia.

​​​​​​​
Da mesma forma, disse que “com tristeza”, informava o fechamento à visitação dos cemitérios no próximo domingo, recomendo que as homenagens e orações aos entes queridos mortos sejam feitas em casa. Para ele o fechamento dos cemitérios é uma “necessidade pela preservação da vida”.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe