Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez hoje em pronunciamento às classes empresarial e comercial, no qual advertiu que fará, a partir de segunda-feira, uma fiscalização mais rígida nas ruas, através do Procon, no sentido de evitar a proliferação do coronavírus.

Romero, que também adiantou que os cemitérios de cidades estarão fechados à visitação no Dia das Mães, no próximo domingo, disse que se tem notado nos últimos dias uma elevada movimentação no centro da cidade, bem como nos setores comerciais dos bairros, contrariando as orientações no sentido de limitar o trânsito de pessoas nessa fase da pandemia.

O prefeito, que no pronunciamento estava acompanhado da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, disse que a fiscalização na visa punir, mas a orientar, a notificar se for o caso, advertindo sobre o risco dessas movimentações contribuírem para a elevação do índice de contaminados pelo vírus.

Com relação ao Dia das Mães, Romero recomendou que a compra de presentes, flores, seja feita ao Comércio local, por Delivery, para ajudar a economia.

​​​​​​​
Da mesma forma, disse que “com tristeza”, informava o fechamento à visitação dos cemitérios no próximo domingo, recomendo que as homenagens e orações aos entes queridos mortos sejam feitas em casa. Para ele o fechamento dos cemitérios é uma “necessidade pela preservação da vida”.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CG: com recorde de altas, mais de 1.300 pessoas estão recuperadas da covid-19

Uma boa notícia em tempos de coronavírus: nada menos que 15 pessoas, que estavam internadas em leitos para tratamento da Covid-19, no complexo do Hospital Municipal Pedro I, tiveram alta…

OMS diz que pico da covid-19 ainda não chegou no Brasil

O Brasil iniciou mais um mês na luta contra o novo coronavírus sem uma real perspectiva de redução dos números da doença. Com mais 623 mortes confirmadas e 12.247 novos…