Por pbagora.com.br

Paralelo a luta para combater o novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) retoma, nesta segunda-feira (06), a campanha de imunização contra a influenza. Nesta etapa, será priorizado o atendimento às pessoas acamadas e domiciliadas acima de 60 anos, numa grande mobilização das equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e das Unidades de Saúde da Família (USFs) para realizar a vacinação em casa. Idosos e profissionais de saúde que ainda não se vacinaram poderão buscar atendimento nos três pontos de ‘Drive Thru’, no Parque da Bica e nos Shoppings Manaíra e Mangabeira.

Aproximadamente 90% do público-alvo já foi vacinada na capital paraibana.A meta é vacinar mais de 5 mil idosos acamados e domiciliados que estão cadastrados na atenção básica da rede municipal de saúde.

Já foram imunizadas 1.412 pessoas nesta condição, junto com moradores de abrigos de longa permanência. Nesta fase de imunização, trabalhadores da saúde e pessoas acima de 60 anos serão atendidos nos pontos de drive thru (8h às 12h e das 13h às 16h).

Notícias relacionadas

João Pessoa começa nesta quinta-feira a usar a vacina da Pfizer contra a Covid-19 em grávidas

Após receber as primeiras doses da vacina Pfizer contra a Covid-19, João Pessoa começa nesta quinta-feira (6) a usar a aplicar o imunizantes em mulheres grávidas. A vacina será aplicada…

Campina Grande vacina contra Covid-19 pessoas de 59 anos com comorbidades nesta quinta-feira

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Saúde do Município, vacina nesta quinta-feira (06), pessoas de 59 anos com comorbidades. A aplicação das doses contra Covid-19 será do…