A Paraíba o tempo todo  |

Rescaldo do 7 de setembro: secretário alerta para elevação do nº de casos diários da variante Delta na PB nos próximos dias

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, durante entrevista nesta quarta-feira (08), alertou para uma nova elevação do número de casos e infecções decorrentes da variante Delta na Paraíba nos próximos 15 dias ocasionados pelo desrespeito às medidas sanitárias durante os atos do dia 7 de setembro em vários pontos do estado.

De acordo com ele, mesmo com a vacinação avançada em todo país, o cenário é preocupante porque a variante Delta tem uma capacidade de transmissão duas vezes maior que a variante gama, ou seja, a primeira que o país vinha já vivenciando.

“Como há já a transmissão comunitária da variante Delta na Paraíba, essas aglomerações preocupam visto que nós teremos um aumento de número de casos novos diários. O que a gente já tem observado é que nos últimos 15 dias houve um aumento de 8% de números de casos novos diários e de aproximadamente 3% no número de óbitos. Então, com essas aglomerações a tendência é haver um incremento, mesmo com a população já protegida parcialmente com a vacinação ampla no estado. Tudo que a variante quer, pessoas se aproximando sem máscara, se abraçando, falando alto e com gestores dando esse mal exemplo”, disse.

A preocupação deve continuar, tendo em vista que novas manifestações já estão marcadas, o que também deve provocar novas aglomerações.


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe