A Paraíba o tempo todo  |

Média de 1 mil casos e 14 óbitos por dia respaldam decreto, diz secretário

O registro de mais de mil contaminados por dia e uma média diária de 13 a 14 óbitos motivaram a decisão do governo da Paraíba de expedir um novo decreto com medidas restritivas para evitar o avanço de casos da Covid-19 na Paraíba e o consequente colapso na rede hospitalar. A explicação é do secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, que tem reforçado sua preocupação com o descaso da população no tocante aos protocolos para tentar evitar a expansão do coronavírus.

OUÇA

“Desde que passamos a ter mais de mil contaminados por dia, e uma média de 13 a 14 óbitos por dia, que são números que preocupam, precisamos adotar medidas restritivas para que possamos caminhar até fevereiro quando iniciaremos a vacinação, sem haver colapso da rede estadual hospitalar”, ressaltou.

De acordo com o decreto, os estabelecimentos irão funcionar até 15h nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro e é extensivo a todos os 223 municípios que deverão obedecer.

“Os números mostram um aumento substancial no número de pessoas contaminadas e óbitos, tudo em decorrência de uma série de fatores, a população relaxou quanto ao uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos e utilização de álcool gel”, completou.

As declarações do secretários foram veiculadas na manhã desta terça-feira (22), em entrevista ao programa Tribuna Livre, da TV Arapuan.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe