A Paraíba o tempo todo  |

Rede de laboratórios de universidades pretende dobrar número de testes de Covid

Doze universidades federais e uma estadual que já transformaram alguns de seus laboratórios em centros de diagnóstico de testes de Covid-19 podem dobrar sua capacidade, chegando a realizar 100 mil procedimentos por mês. A expectativa é do projeto encomendado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e que será coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Cerca de R$ 32,5 milhões devem ser repassados à iniciativa por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) que analisa a proposta apresentada nesta terça-feira (23).

Além da UFMG, participam da rede de laboratórios a UFF, UFPB, UFPE, UFG, Unifesp, UFSM, UFMS, UFRJ, Ufam, UFPR, Ufob e a UESC. O projeto reúne 118 pesquisadores.

A expectativa é que os sete laboratórios da UFMG sejam responsáveis por 30% dos 100 mil testes de diagnóstico mensais previstos. Os kits para os testes por PCR serão fornecidos pela Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), no Rio de Janeiro.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe