Por pbagora.com.br

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) confirmou ao portal PB Agora, na tarde desta quinta-feira (14) que irá participar, amanhã, da audiência sobre a ação interposta pelo deputado Guilherme Almeida no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Na ação de instrução da ‘Ação de Declaração de Justa Causa’, o socialista Guilherme Almeida consulta o T R E sobre possibilidade de deixar o partido sem perder o mandato. A alegação do parlamentar, é que sofre perseguições do partido.

De acordo com o prefeito da Capital e presidente estadual da sigla, é de interesse dele e do partido que a ação arrolada no T R E seja concluída e por isso marcará presença na audiência desta sexta-feira. “Farei de tudo para comparecer sim, não irei me furtar de participar”. disse.

Ricardo também garantiu a presença de Edvaldo Rosas na audiência e disse que a intenção do partido e esclarecer todo o imbróglio da questão.

Entenda:

Após assumir o governo do Estado, o governador José Maranhão (PMDB) convidou o deputado Guilherme Almeida (PSB) para assumir a Secretária de Interiorização do Estado. O PSB por sua vez, publicou a ata do partido, dando conta que qualquer político só assumiria uma pasta do governo com a autorização do partido, não consentindo, desta forma, a ida do parlamentar para a pasta.

Na defesa, o PSB afirma que nunca houve, nem há, nenhum tido de discriminação ou perseguição contra o referido parlamentar, tampouco, qualquer outro.


Leia também

Guilherme Almeida ainda aguarda ser nomeado no Maranhão III e reafirma que sofre perseguição do PSB

Partido Socialista Brasileiro protocola defesa em ação movida pelo deputado Guilherme Almeida
 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do TRE-PB marca reunião com juízes eleitorais e campanha deve sofrer novas restrições devido à pandemia

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, (TRE-PB), desembargador José Ricardo Porto, agendou para esta terça-feira (20), uma reunião com todos os Juízes Eleitorais da Paraíba, para rever as…

Brasil registra 195 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste…