Por pbagora.com.br

O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Raoni Mendes, anunciou os nomes que vão compor a sua equipe para realizar o plano de metas com foco na Educação. Foram apresentados seis nomes de profissionais experientes que vão contribuir com o plano que ele pretende apresentar durante o período eleitoral.

O plano de metas será estruturado levando em consideração a opinião daquilo que é vontade da população da Capital em ter como realidade no município. “Conforme o nosso coordenador, professor Fernando Leal, precisamos focar na base, que é a alfabetização e com ousadia colocar uma meta de 100% da crianças alfabetizadas na idade correta. Sempre com o foco na aprendizagem”, destacou.

Os nomes que vão construir o plano para a Educação são os do consultor pedagógico, Rodrigo Almeida de Vasconcelos, A professora Isabelle Lira, o professor Tarcísio Farias, Walcilene Moraes, Davi Uchôa. Todos atuantes com anos de experiência na área.

Raoni Mendes ressaltou que juntos, pretendem seguir a diretriz geral de inovação. “Fazer mais com menos”, disse. Na área educacional, ele apresentou as seguintes prioridades: garantir vagas na educação inicial, a primeira infância, pois acredita que essa fase impacta decisivamente em toda a vida da criança; valorização e capacitação do profissional da educação numa perspectiva mais ampla.

“Não é uma ação apenas municipal, mas o sucesso do sistema educacional dependerá do interesse dos alunos que estão no ensino médio hoje tenham em ir para o magistério. Hoje vai ser professor quem não tem outra opção, na maioria dos casos”, explicou. Ele destacou ainda como prioridade: a educação integrada, a implementação da cultura empreendedora, como forma de salvaguardar toda uma geração futura, segundo o pré-candidato.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil passa marca de 170 mil mortos por Covid; média móvel indica mais de 30 mil casos por dia

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

16 médicos já morreram na Paraíba vítima da Covid-19, aponta CRM

De acordo com informações do Conselho Regional de Medicina (CRM), na Paraíba, 16 médicos já morreram vítimas da covid-19 em todo o estado. A última vítima fatal da doença foi…