O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Raoni Mendes, anunciou os nomes que vão compor a sua equipe para realizar o plano de metas com foco na Educação. Foram apresentados seis nomes de profissionais experientes que vão contribuir com o plano que ele pretende apresentar durante o período eleitoral.

O plano de metas será estruturado levando em consideração a opinião daquilo que é vontade da população da Capital em ter como realidade no município. “Conforme o nosso coordenador, professor Fernando Leal, precisamos focar na base, que é a alfabetização e com ousadia colocar uma meta de 100% da crianças alfabetizadas na idade correta. Sempre com o foco na aprendizagem”, destacou.

Os nomes que vão construir o plano para a Educação são os do consultor pedagógico, Rodrigo Almeida de Vasconcelos, A professora Isabelle Lira, o professor Tarcísio Farias, Walcilene Moraes, Davi Uchôa. Todos atuantes com anos de experiência na área.

Raoni Mendes ressaltou que juntos, pretendem seguir a diretriz geral de inovação. “Fazer mais com menos”, disse. Na área educacional, ele apresentou as seguintes prioridades: garantir vagas na educação inicial, a primeira infância, pois acredita que essa fase impacta decisivamente em toda a vida da criança; valorização e capacitação do profissional da educação numa perspectiva mais ampla.

“Não é uma ação apenas municipal, mas o sucesso do sistema educacional dependerá do interesse dos alunos que estão no ensino médio hoje tenham em ir para o magistério. Hoje vai ser professor quem não tem outra opção, na maioria dos casos”, explicou. Ele destacou ainda como prioridade: a educação integrada, a implementação da cultura empreendedora, como forma de salvaguardar toda uma geração futura, segundo o pré-candidato.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretaria de Saúde confirma morte de prefeito pelo coronavírus no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou neste sábado (28) a primeira morte pelo novo coronavírus no Piauí. O paciente que morreu por conta da Covid-19, doença causada pelo…

Familiares de pacientes com coronavírus na PB ficam isolados, mas não fazem testes

Por determinação da Secretaria de Saúde do Estado, os familiares de pacientes com coronavírus na Paraíba est]ao isolados, mas não fazem testes. Os testes são realizados apenas em pacientes hospitalizados,…