A Paraíba o tempo todo  |

Quedas lideram entradas no Trauma de JP durante o feriado

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 314 atendimentos durante a véspera e dia de Natal. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da terça-feira (24), até as primeiras horas desta quinta-feira (26). Dos casos registrados, 129 foram considerados graves, além de 28 cirurgias de urgência e emergência realizadas na instituição.

Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões durante o feriado. No total, 81 pacientes foram atendidos vítimas desse tipo de incidente. Outros tipos de atendimento que se destacaram foram: moto, com 61 casos, corpo estranho (38), trauma (18), agressão física (10), acidente de automóvel (nove), queimaduras (seis), acidente de bicicleta (cinco), corte (quatro), atropelamento (quatro), arma de fogo (três), arma branca (dois) e choque (um). Os demais atendimentos foram de casos clínicos como: Acidente Vascular Cerebral (14), entre outros.

Durante o feriado, o Hospital de Trauma disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis. A unidade hospitalar é referência em atendimento de casos de urgência e emergência de média e alta complexidade, tais como: trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura, choque e doenças clínicas em suas fases agudas – Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragia digestiva.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe