Por pbagora.com.br

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 314 atendimentos durante a véspera e dia de Natal. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da terça-feira (24), até as primeiras horas desta quinta-feira (26). Dos casos registrados, 129 foram considerados graves, além de 28 cirurgias de urgência e emergência realizadas na instituição.

Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões durante o feriado. No total, 81 pacientes foram atendidos vítimas desse tipo de incidente. Outros tipos de atendimento que se destacaram foram: moto, com 61 casos, corpo estranho (38), trauma (18), agressão física (10), acidente de automóvel (nove), queimaduras (seis), acidente de bicicleta (cinco), corte (quatro), atropelamento (quatro), arma de fogo (três), arma branca (dois) e choque (um). Os demais atendimentos foram de casos clínicos como: Acidente Vascular Cerebral (14), entre outros.

Durante o feriado, o Hospital de Trauma disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis. A unidade hospitalar é referência em atendimento de casos de urgência e emergência de média e alta complexidade, tais como: trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura, choque e doenças clínicas em suas fases agudas – Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragia digestiva.

Notícias relacionadas

Vereadora da oposição anuncia visita a Unidades de Saúde de CG

A vereadora oposicionista, Maria de Fátima Melo da Silva, popularmente conhecida como Dona Fátima (PODEMOS), anunciou que vai realizar uma série de visita em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS),…

CG: hospital das Clínicas atinge 100% de ocupação da UTI

Pela 2ª vez em menos de uma semana, o Hospital das Clínicas atingiu 100% de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Campina Grande. A super ocupação de deu,…