Por pbagora.com.br

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 277 atendimentos, 104 considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 49 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 18h da sexta (3) até às 7h desta segunda-feira (6).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 64 casos, superando motocicletas (57). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (21), trauma (11), acidente de bicicleta (seis), pancada (cinco), queimadura (cinco), acidente de automóvel (quatro), atropelamento (quatro), agressão física (quatro), arma de fogo (quatro), arma branca (um) e corte (um). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (19) e Acidente Vascular (quatro).

O bairro do Valentina lidera os atendimentos com 14 entradas, seguido por Mangabeira (12), Cristo (10), Mandacaru (10) e Cruz das Armas (oito). Já em relação aos municípios Santa Rita lidera com (19), Bayeux (13), Cruz do Espírito Santo (oito), Mamanguape (cinco) e Conde (cinco).

PB Agora

Notícias relacionadas

PB deverá receber mais 16.900 doses de Coronavac para 2ª dose

Mais 16.900 doses de vacinas Coronavac que serão destinadas a aplicação da 2ª dose, chegarão à Paraíba neste sábado (08). De acordo com informações do Ministério da Saúde, as doses…

Ministério da Saúde altera recomendações e SES-PB adia distribuição da Astrazeneca

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) informou que a distribuição das 70 mil doses da vacina Astrazeneca/Oxford, que ocorreria na manhã desta sexta-feira (7), foi adiada. De…