A Paraíba o tempo todo  |

Quedas continuam liderando entradas no Trauma de JP, com 86 casos do final de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 307 atendimentos, desse total, 125 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 42 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (24) até às 23h59 desse domingo (25).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 86 casos, seguidos por 46 acidentes de moto. Outros casos registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (29), trauma (23), agressão física (cinco), queimadura (cinco), acidente de automóvel (seis), atropelamento (oito), acidente de bicicleta (cinco), arma de fogo (três) e arma branca (um). Os casos clínicos em destaque foram Acidente Vascular Cerebral (18) e Acidente Vascular (dois).

O bairro de Mangabeira lidera os atendimentos com 22 entradas, seguido por Pedro Gondim (12), Valentina (11), Gramame (11) e Bessa (oito). Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera com 20, na sequência vêm Bayeux (12), Cabedelo (11), Cruz do Espírito Santo (nove) e Conde (cinco).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe