O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 482 usuários, durante o fim de semana (13 e 14 de abril). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (13) até as primeiras horas desta segunda-feira (15). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões durante o período. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, dos 482 atendimentos, 89 foram vítimas de acidentes de moto. Também foram registradas vítimas de acidentes de automóvel (nove), agressões físicas (11), projéteis de arma de fogo (duas) e arma branca (duas). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria. 

A unidade de saúde disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico. 

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Clínica de Psicologia da UEPB e SES prestarão assistência a profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19

Diante do cenário de pandemia causado pelo novo coronavírus no Brasil e no mundo, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) segue desenvolvendo ações para enfrentamento da Covid-19 e, em mais…

Covid-19: como se comportar durante as compras fora de casa

Moedas e cédulas de dinheiro passam de mão em mão pelas ruas e em comércios. Cartões de banco e documentos pessoais também são usados frequentemente por todos. Não se sabe…