Por pbagora.com.br
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

No domingo (24), o Brasil alcançou o número de 149.911 pessoas curadas do novo coronavírus. Isso significa que 41,3% das pessoas que foram infectadas pelo vírus conseguiram se recuperar. Em um dia, 7.324 pessoas se curaram da doença. 190.634 pacientes continuam em observação com acompanhamento médico.

Até a última atualização dos dados, o Brasil já acumulava 363.211 casos e 22.666 mortes – 6,2% dos casos acabam em óbito.

De acordo com Ministério da Saúde, as ações de combate ao coronavírus são monitoradas e avaliadas diariamente, seguindo parâmetros e necessidades de cada estado ou município. A pasta destaca que, além de recursos financeiros, são realizados investimentos constantes na aquisição de insumos, respiradores, testes de diagnóstico, remédios e equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde, além da habilitação de leitos de UTI exclusivos para os pacientes graves ou gravíssimos do coronavírus.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João se diz perplexo com suspensão de Bolsonaro a compra de vacina

Sem poupar críticas ao anúncio feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, de que o Brasil não comprará a vacina Sinovac para a covid-19, o governador João Azevêdo (Cidadania) criticou…

Bolsonaro diz que Brasil não comprará vacina da Sinovac

Menos de 24 horas depois de o Ministério da Saúde anunciar a inclusão da vacina da chinesa Sinovac contra Covid-19 no Programa Nacional de Imunização e a compra de doses…