A Paraíba o tempo todo  |

Aprender novas habilidades pode ajudar a sobreviver à crise gerada pela pandemia

A pandemia do novo coronavírus já deixa marcas profundas na economia e na saúde global. Os que desejam sobreviver à crise devem se destacar a partir de algum diferencial. Você já se perguntou o que pode fazer para encontrar um novo emprego em caso de demissão ou como mudar de carreira e se estabelecer em um novo setor para aliviar os sintomas da retração econômica e até mesmo psicossocial? Quem fala respeito é a psicóloga clínica humanista, Carla Suânne, onde destaca como o desenvolvimento de novas habilidades auxilia na sensação de bem-estar.

Ainda que empresas e líderes estejam elaborando estratégias de recuperação, o impacto negativo pode durar por muito tempo. A oferta e a demanda de diversos setores estão sendo alteradas – seja temporária ou permanentemente. Estimativas mostram que quase 3 bilhões de pessoas estão sendo afetadas pelos efeitos causados pela pandemia da Covid-19.

“Certamente aprender algo novo gera prazer e sensação de produtividade. Um impacto significativo no bem-estar global do indivíduo. Ou seja, além de demonstrar uma estrutura de funcionamento pleno, os sentimentos gerados reforçam esse funcionamento”, afirmou Carla.

Ela explica ainda que é bom tirar de toda essa crise algo positivo. Mas alerta para a positividade tóxica. “Porém, todo ser humano possui capacidade de adaptação às circunstâncias, algumas mais, outras menos. Podemos falar ainda de resiliência, um importante recurso, que corresponde à capacidade de lidar positivamente com a adversidade. Lembrando que a ideia não é pensar em uma positividade tóxica. Mas evidenciar a capacidade do ser humano de ressignificar e lidar com sua vulnerabilidade e transpor as dificuldades.”

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe