A Paraíba o tempo todo  |

PL autoriza Estado a internar pacientes em hospitais particulares durante epidemias

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), durante sessão remota nessa quarta-feira (22), aprovou matéria do deputado estadual Wilson Filho que estabelece “Fila Zero” nos hospitais públicos e privados da Paraíba, quando houver decretação de estado de calamidade pública em razão de epidemias, pandemias e endemias.

“Temos que nos preparar para atender todos os pacientes, no caso de 100% da ocupação [da rede pública]. Por isso, queremos garantir, com esse projeto, que os pacientes de leitos públicos sejam transferidos para hospitais privados do Estado, com aviso prévio. Isso ajudará a salvar vidas”, explicou o parlamentar.

O texto aprovado por unanimidade proíbe que as unidades de saúde, conveniadas ou não ao Sistema Único de Saúde (SUS), se recusem a atender pacientes acometidos de doença originária de epidemias, pandemias ou endemias, enquanto durar a decretação de estado de calamidade pública decorrente da doença.

O projeto de lei, protocolado sob o número 1603/2020, segue para a sanção do governador João Azevêdo (Cidadania) para entrar em vigor.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe