A Paraíba o tempo todo  |

Programa ‘Gerentes de Saúde’ vai tornar setor humanizado

O programa ‘Gerentes de Saúde’ lançado nessa quarta-feira (8), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pelo prefeito Luciano Cartaxo vai segundo o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio tonar a saúde de JP mais humanizada. “A partir de agora essas unidades de saúde terão um responsável”, disse.

O treinamento desses profissionais começa nesta quarta-feira (8) e será realizado de maneira contínua semanalmente. Durante as reuniões semanais os gerentes irão repassar aos representantes diretos da Secretaria de Saúde as demandas de suas unidades, criando uma unidade maior entre a USF e a SMS.

Inicialmente, 44 profissionais participam da capacitação. Eles serão gerentes das Unidades de Saúde Integradas, que atuam com duas até quatro equipes e possuem um maior número de usuários sendo atendidos.

Para o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, os novos gerentes serão agentes multiplicadores de uma saúde mais humana. “A partir de agora essas unidades de saúde terão um responsável e esse responsável dialoga com profissionais, usuários e com a secretaria procurando sempre dar maior resolutividade às demandas da população, melhorando o acolhimento e prestando um atendimento mais humanizado a quem precisa da Rede Municipal de Saúde. Ou seja, é uma tentativa de melhorar a gestão na ponta”, explica o secretário.

Atualmente a Rede Municipal de Saúde possui 194 Equipes de Saúde da Família, distribuídas em 100 prédios. Com esse treinamento serão 140 equipes com gerentes e 44 prédios contemplados, sendo 74,16% de área coberta com gerentes. A previsão da SMS é que gradativamente todas as Unidades possuam seus gerentes.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe