Por pbagora.com.br

A professora Rita de Cássia Ramos do Egypto Queiroga, do Departamento de Nutrição da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), morreu neste domingo por complicações de Covid-19. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de João Pessoa. A informação foi confirmada pela assessoria da UFPB que prestou pesar pela morte da docente.

Conforme nota divulgada, Rita de Cássia era professora titular da UFPB e atuava na área de ciência e tecnologia de alimentos, com ênfase em ciência de alimentos, principalmente, na pesquisa de produtos lácteos, possuindo projetos de colaboração internacional com pesquisadores de Portugal, Espanha e Itália.

Membro do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Nutrição, destacou-se na linha de pesquisa em Análise e Controle de Qualidade de Alimentos (Mestrado e Doutorado) e no Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, na linha de pesquisa Tecnologia de Alimentos de Origem Animal (Mestrado e Doutorado) da UFPB.

Redação