Por pbagora.com.br

A Polícia Rodoviária Federal realizou, na noite dessa quarta-feira (22), a escolta de quatro órgãos a serem transplantados em João Pessoa. A ação mobilizou equipes da PRF na capital paraibana. Essa foi a quarta escolta de órgãos a serem transplantados feita pela PRF na Paraíba em 12 meses.

A missão da PRF foi garantir que a equipe médica responsável pela captura dos órgãos chegasse no menor tempo possível e em segurança do Hospital de Emergência e Trauma ao Hospital Nossa Senhora das Neves, ambos em João Pessoa.

O doador é um homem do sexo masculino, de 34 anos, vítima de acidente de motocicleta. O ato de generosidade da família que autorizou a doação dos órgãos salvará a vida de quatro pessoas. Três pessoas do sexo masculino receberão coração, fígado e rim e uma pessoa do sexo feminino receberá o outro rim doado.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil tem 97.440 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta quinta-feira

O Brasil tem 97.440 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta quinta-feira (6), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de…

Em 30 dias, João Pessoa tem aumento de mais de 7,5 mil casos de covid-19

A pesar das medidas de prevenção e o combate que vem sendo realizado para conter o aumento de casos de covid-19 na Paraíba, a Capital João Pessoa apresentou um aumento…