Por pbagora.com.br

A enfermeira e presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba- Coren/PB, Renata Ramalho, foi diagnosticada com Coronavírus. A confirmação veio após a mesma ter testado positivo em teste realizado no dia 15 de abril.

Em conversa por telefone, Renata informou que, embora de forma branda, apresentou todos os sinais e sintomas da doença e que vem melhorando.

Não sabendo informar onde contraiu a Covid-19, ela disse que devido sua atuação no Conselho de Enfermagem da Paraíba fez visitas a diversas unidades de saúde e que pode ter se contaminado em uma delas. Dra Renata Ramalho confirmou a informação de que alguns empregados do Coren/PB também estão apresentando sinais e sintomas de infecção pelo Coronavírus e aguardam resultados dos exames, e que um dos comissionados do órgão teve teste positivo para Coronavírus.

No dia 14/04 o médico e presidente do CRM da Paraíba, que também havia sido infectado pelo Coronavírus, disse que “os profissionais de saúde da Paraíba contaminados com o Novo Coronavírus (Covid-19) representam quase 20% dos casos confirmados da doença no Estado”.

Para a Dra Renata Ramalho, que se recupera da doença com diminuição dos sintomas e cumprindo o período de quarentena em sua residência, o “importante é que todos os profissionais de enfermagem façam uso de EPIs, já aos profissionais que fazem parte do grupo de risco, procurar se afastar das atividades, caso encontre dificuldades com a falta de EPIs adequados e com os afastamentos, informar ao conselho, através da ouvidoria, para tomada de providências”.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil tem mais de 135 mil mortes por Covid-19

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Agências do INSS da Paraíba são reabertas, mas não há previsão de retorno das perícias

As agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) voltaram a atender presencialmente na Paraíba, mas sem a realização de perícia médica. As agências que foram abertas estão sendo vistoriadas…