A Paraíba o tempo todo  |

Presidente da CMCG destaca importância de ações em alusão ao Outubro Rosa

A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), destacou as ações realizadas pela Casa de Félix Araújo em alusão ao Outubro Rosa e à prevenção contra o Câncer de Mama. Uma das ações realizadas pela Casa foi uma sessão especial para debater o tema.

Em entrevista a Rádio Caturité FM, Ivonete enfatizou a necessidade da continuidade das ações para conscientizar todas as pessoas sobre a necessidade de acesso à mamografia com antecedência. Ivonete disse que é preciso fazer com o que o serviço do SUS seja cada vez mais acessível e de melhor qualidade para todos.

“Considero essa sessão como uma das mais importantes do ano que temos na Câmara de Campina Grande. Foi um momento para reflexão, para troca de informações, para debater os problemas que a população feminina enfrenta no dia a dia em questões relacionadas com a saúde.” afirmou Ivonete.

Segundo Ivonete, todo mês um valor é descontado dos contracheques de alguns vereadores para ajudar o Hospital da FAP, colaborando com o tratamento das mulheres com câncer.

– Precisamos de leis que obriguem os gestores a fazer com que mulheres que tenham a suspeita possam fazer a mamografia com antecedência.Temos que procurar lutar para que os tratamentos do SUS sejam cada vez melhores e que a população se envolva nessas questões – disse.

Desde o início da gestão de Ivonete Ludgério, a Câmara Municipal de Campina Grande tem participado ativamente do movimento Outubro Rosa, realizando debates e promovendo ações, durante o mês de outubro e meses subsequentes, principalmente visando a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

Além de representantes da Secretaria de Saúde, que deverão apresentar todas as ações que são desenvolvidas pela pasta no tocante à realização de exames, prevenção, acompanhamento e tratamento dos casos de câncer de mama, está prevista a participação de entidades, ONG’s, ativistas da luta contra o câncer de mama, médicos especialistas e demais profissionais da área de saúde.

“Desde o ano de 2017 que a Câmara de Campina Grande se engajou definitivamente na campanha do Outubro Rosa. Entendemos que a conscientização da população feminina para a prevenção ainda é a maior arma de combate ao câncer de mama. Nesse sentido, nossa participação visa, principalmente, promover a conscientização, mas também cobrar ações efetivas por parte do poder público”, destacou a presidente Ivonete Ludgério.
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe