Por pbagora.com.br
O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Em alusão a este mês, a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã da última quarta-feira (23), uma programação com diversas atividades na Unidade Básica de Saúde do São Bento II.

A programação contou com um café da manhã e com palestra de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, um dos tipos mais comuns entre as mulheres.

“As nossas equipes estão preparadas para fazer os atendimentos iniciais e, se preciso for encaminhar para os exames complementares, como a mamografia”, afirmou o prefeito Berg Lima. “Estamos nos aproximando do fim da campanha Outubro Rosa, mas a nossa gestão estará sempre a disposição para colaborar nos cuidados e prevenção”, concluiu.

O evento contou com uma aula de ginástica para todas as mulheres da localidade, como também foi realizada a marcação de exames de mamografias.

O secretário de Saúde, Gilliard Abrantes comentou que o diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama.

“O nosso objetivo é compartilhar informações sobre o câncer de mama promovendo a conscientização sobre a doença, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade”, explicou o secretário.

PB Agora

Notícias relacionadas

Geraldo Medeiros alerta para poder das novas variantes do coronavírus

O Secretário de Estado da Saúde (SES), médico Geraldo Medeiros, alertou ue as novas variantes do coronavírus têm maiores ‘poderes de propagação’ e cuidados preventivos devem ser mantidos. Ele revelou…

Brasil volta a ter tendência de alta na média móvel de casos de Covid; total de mortes se aproxima de 253 mil

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…