A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura promove atividades do Outubro Rosa na UBS do São Bento II, em Bayeux

O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Em alusão a este mês, a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã da última quarta-feira (23), uma programação com diversas atividades na Unidade Básica de Saúde do São Bento II.

A programação contou com um café da manhã e com palestra de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, um dos tipos mais comuns entre as mulheres.

“As nossas equipes estão preparadas para fazer os atendimentos iniciais e, se preciso for encaminhar para os exames complementares, como a mamografia”, afirmou o prefeito Berg Lima. “Estamos nos aproximando do fim da campanha Outubro Rosa, mas a nossa gestão estará sempre a disposição para colaborar nos cuidados e prevenção”, concluiu.

O evento contou com uma aula de ginástica para todas as mulheres da localidade, como também foi realizada a marcação de exames de mamografias.

O secretário de Saúde, Gilliard Abrantes comentou que o diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama.

“O nosso objetivo é compartilhar informações sobre o câncer de mama promovendo a conscientização sobre a doença, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade”, explicou o secretário.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe