Por pbagora.com.br

Por meio de comunicado a imprensa a Secretaria Municipal de Saúde de São Bento investiga a possibilidade de uma morte por covid-19, de um paciente do sexo masculino, 48 anos, que deu entrada no Hospital Maria Paulino Lúcio com quadro de abstinência alcóolica grave.

No Boletim, ele teria apresentado saturação (86%) e cansaço respiratório, tendo então feito a coleta de swabb e sorologia para detecção da doença para detecção do caso, que continua em investigação desde o último sábado (25). A Prefeitura também informou que por precaução todos os cuidados pós-morte foram orientados à família e equipe funerária. Todos aguardam pelo resultado do exame.

Outros dois casos de pessoas que podem ter contraído a doença estão sendo investigados. De acordo com exames preliminares, a paciente do sexo feminino, 57 anos, teria feito a quarentena isolada dentro de sua residência e estaria curada.

Segundo o Boletim do setor, ela teria testado positivo e se encontra assintomática. “Cumpriu o seu período de quarentena preconizado de 14 dias até o dia de hoje (25/04/2020), não transmitindo mais a doença. Seguimos no aguardo do resultado do exame enviado ao Lacen de seu companheiro que também está assintomático e cumpriu o seu período de quarentena”, diz o documento.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bebê de um ano é diagnosticada com leucemia e pais criam Vakinha para cobrir despesas do transplante

Diane Macedo da Silva Rocha, bebê de apenas um ano, foi diagnosticada com Leucemia Mielóide Aguda em julho deste ano. Após passar por ciclos de quimioterapia, Diane precisará de um…

Campanha de Multivacinação e de Vacinação contra a Poliomielite começa dia 5

A Campanha de Multivacinação e de Vacinação contra a Poliomielite começa na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro. A finalidade é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no…