A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de São Bento investiga primeira morte suspeita por coronavírus

Por meio de comunicado a imprensa a Secretaria Municipal de Saúde de São Bento investiga a possibilidade de uma morte por covid-19, de um paciente do sexo masculino, 48 anos, que deu entrada no Hospital Maria Paulino Lúcio com quadro de abstinência alcóolica grave.

No Boletim, ele teria apresentado saturação (86%) e cansaço respiratório, tendo então feito a coleta de swabb e sorologia para detecção da doença para detecção do caso, que continua em investigação desde o último sábado (25). A Prefeitura também informou que por precaução todos os cuidados pós-morte foram orientados à família e equipe funerária. Todos aguardam pelo resultado do exame.

Outros dois casos de pessoas que podem ter contraído a doença estão sendo investigados. De acordo com exames preliminares, a paciente do sexo feminino, 57 anos, teria feito a quarentena isolada dentro de sua residência e estaria curada.

Segundo o Boletim do setor, ela teria testado positivo e se encontra assintomática. “Cumpriu o seu período de quarentena preconizado de 14 dias até o dia de hoje (25/04/2020), não transmitindo mais a doença. Seguimos no aguardo do resultado do exame enviado ao Lacen de seu companheiro que também está assintomático e cumpriu o seu período de quarentena”, diz o documento.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe