Por pbagora.com.br

 Depois da constatação da ocorrência de irregularidades no funcionamento da UPA do Campo da Liga, a Secretaria de Saúde do Município resolveu suspender temporariamente o atendimento daquela unidade de saúde.

Entre as irregularidades constatadas, a falta de coleta de lixo hospitalar, a falta de pinças a serem usadas na realização de curativos, ausência de algumas certidões que autorizam o funcionamento do setor, dentre outros.

 

Durante a suspensão do atendimento será feita uma auditoria para verificar que outros problemas podem estar comprometendo o funcionamento da UPA, para que as providências sejam tomadas.

A Secretária de Saúde, Andressa Lopes, em contato com a imprensa, na noite desta segunda-feira, informou que a previsão inicial é de que a UPA deixe de atender durante quarenta e oito horas, a partir desta terça-feira. Enquanto isto, o PA Maria Marques, no bairro do Jatobá, funcionará durante as vinte e quatro horas de cada dia, mantendo assim a assistência a população da cidade.

 

Coordecom

 

Notícias relacionadas

Campina Grande retoma aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac para idosos

Campina Grande retomou nesta quarta-feira (12), a aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac nos idosos que estão em atraso até o dia 28 de abril. A aplicação durante toda…

Brasil tem média móvel abaixo de 2 mil mortes por Covid ao dia

O Brasil registrou 2.275 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta terça-feira (10) 425.711 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos…