A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Lucena inicia vacinação contra covid-19 e garante imunização a profissionais de saúde

A prefeitura de Lucena iniciou, nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 no município. Os primeiros a receberem o imunizante foram os técnicos de enfermagem, Erivaldo Barbosa Coutinho, Antônio de Pádua Ferreira dos Santos e Thaís Melo Mendes, além da médica, Fernanda de Oliveira Carvalho Dias, e da equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), composta pela enfermeira Kaline, o técnico de enfermagem Abraão e condutor João Paulo. Ao todo, foram enviadas 83 doses do imunizante para a rede municipal de saúde.

O prefeito Léo Bandeira destacou o empenho de todos os profissionais da área de saúde, e lembrou o esforço para garantir que a vacinação não atrasasse, tendo em vista a situação de abandono encontrada no início do ano pela nova gestão municipal.

Segundo ele, além dos inúmeros problemas de estrutura, não haviam insumos básicos para que o procedimento fosse feito com segurança. “Infelizmente encontramos uma situação caótica e tivemos que correr contra o tempo para que a vacinação não atrasasse em nossa cidade, mas graças ao empenho de todos os problemas deixadas pela administração anterior foram solucionados e conseguimos iniciar a nossa imunização”, afirmou.

Nesta primeira etapa apenas os profissionais que atuam na linha de frente do novo coronavírus serão imunizados, mas a expectativa é que em breve novos lotes de vacina cheguem ao estado para atender a população, começando pelos idosos com mais de 70 anos, conforme previsto no plano de imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Graças a Deus e ao esforço da ciência, a vacina já está disponível, mas é importante reforçar as medidas sanitárias para vencermos essa guerra”, arrematou.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe