Por pbagora.com.br
 
 

A Prefeitura de Campina Grande renovou o decreto de calamidade pública por causa da pandemia.O decreto foi instituído em 6 de abril de 2020, em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus e deve durar enquanto perdurar os efeitos do estado de calamidade pública pelo Estado da Paraíba, tendo sido prorrogado nesta quinta-feira (18), e tem efeito retroativo ao dia 1º de janeiro de 2021.

Os órgãos e as entidades da administração pública municipal direta e indireta, deverão adotar, para fins de prevenção da transmissão da Covid-19, as medidas determinadas.

O decreto foi renovado levando em consideração a emergência em saúde pública em todo o mundo e o aumento do índice de transmissão da Covid-19 e do número de casos infectados na cidade.

Com isso, fica autorizada a continuidade de contratos emergenciais firmados e o adimplemento de obrigações contraídas, principalmente pela Secretaria da Saúde (SMS), Secretaria de Finanças (Sefin), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Municipal, para viabilizarem medidas de prevenção e enfrentamento da pandemia.

Redação

 
 
Notícias relacionadas

Covid-19: mais de 40 mil ainda aguardam 2º dose da vacina na Paraíba

Um levantamento do governo do Estado mostrou que 40 mil paraibanos já deveriam ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A informação tem como base as pessoas…

João Pessoa segue sem vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Por falta de doses, João Pessoa não terá vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (21). A imunização está suspensa até que um novo lote chegue, Segundo a Secretaria de Saúde…