Por pbagora.com.br

Os professores e idosos a partir de 60 anos são vacinados contra Influenza nesta terça-feira em Campina Grande. Este grupo poderá ser imunizado em um ponto fixo localizado no Centro de Tecnologia da Educação, na Avenida Santa Clara, S/N, às margens do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo).

As aplicações das doses acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Os trabalhadores de saúde e os professores deverão apresentar documentação que comprove a atuação profissional.

A vacinação também permanece sendo realizada na Atenção Básica, ou seja, nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Saúde e nas Policlínicas. Contudo, a aplicação da vacina contra Influenza, nesses locais, passa a ser realizada prioritariamente à tarde, já que pela manhã as ações preconizadas nas unidades são as da imunização da covid.

COVID – Já a vacinação contra a Covid-19, em Campina Grande, contempla nesta terça-feira, as pessoas com comorbidades a partir de 40 anos. Esse público pode ser vacinado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos centros de saúde da cidade, policlínicas municipais, Unifacisa e Ginásio O Meninão, a partir das 8h, sem a necessidade de agendamento.

Na parte da tarde, a vacinação acontece na Pirâmide do Parque do Povo, a partir das 14h. De acordo com a secretaria de saúde, não é necessário fazer o cadastramento específico no site. Porém, é necessário entregar laudo, declaração ou receita médica atualizada, comprovando a comorbidade, além de apresentar cartão do SUS e documento de identificação pessoal.

Para quem está com a segunda dose pendente da Coronavac, a Secretaria Municipal de Saúde deverá receber novas doses, nesta semana, e realizar a imunização de todo esse público.

População já vacinada
O município vacinou 77.683 pessoas com a primeira dose e 27.638 pessoas com a segunda dose das vacinas. Os números representam 76% de aplicação do total de doses recebidas.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da SMS deste domingo (16), Campina Grande tem 29.480 casos de coronavírus confirmados, sendo 28.034 recuperados da doença e 763 pessoas que não resistiram e morreram.

Redação

Notícias relacionadas

Campina Grande vacina pessoas a partir de 57 anos neste domingo

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande vai avançar na campanha de vacinação contra a covid-19 para o público de 57 anos acima, sem comorbidades, neste domingo, 13…