A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Cabedelo promove Fórum Outubro Rosa nesta terça-feira

“Prevenção e conscientização: aprendendo a gostar mais de mim”. Esse será o tema do V Fórum Outubro Rosa, promovido pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM). O evento será realizado nesta terça-feira (9), no Cabedelo Clube, e vai contar com palestras, depoimentos e homenagens de quem luta contra o câncer de mama.

O Fórum é uma das diversas atividades que a PMC programou para o mês de outubro, dentro da campanha Outubro Rosa. Além dele, toda a rede de saúde do município está engajada na prevenção e conscientização da doença, promovendo palestras e intensificando exames como a mamografia e a ultrassonografia mamária. Nesta quinta-feira (11) acontecerá o Dia D da campanha, na Policlínica.

O Outubro Rosa é uma promoção da Secretaria de Saúde de Cabedelo, e constitui uma campanha integrada para a conscientização da população para os riscos do câncer de mama e da importância da prevenção através do autoexame, realização de mamografia e o cultivo de hábitos alimentares saudáveis. Durante todo o mês, os serviços de saúde são mobilizados, com ações e palestras relativas à prevenção do câncer de mama.

Programação – O Fórum vai contar com as palestras da ginecologista Adriana Leite, da nutricionista Márcia Gabriele e da psicóloga Bernadete Dantas. Todas abordaram o tema da prevenção ao câncer de mama. Na programação, consta, ainda, o depoimento de Graça Rezende, sobre sua luta contra a doença; ginástica laboral e a apresentação do Balé Municipal.

No evento também haverá o lançamento do Projeto Cinderela, que vai proporcionar a 50 adolescentes o sonho de comemorar seus Quinze Anos com um Baile de Debutante.

Dia D – Na Policlínica Municipal, nesta quinta-feira (11), será intensificada a oferta de exames de mamografia e ultrassom mamária, além da realização de consultas com mastologista, roda de conversa, terapias alternativas, dia de beleza, testes rápidos e orientações sobre o autoexame mamário. O dia será animado pela Roda de Samba do Caps e pelo grupo de Dança do Ventre.

A expectativa da equipe da Policlínica é que sejam realizados, apenas no Dia D, 30 exames de mamografia e de ultrassom mamária.

“Em média, estamos realizando cerca de 200 mamografias por mês ,atendendo de forma eficiente e com qualidade às mulheres que tanto precisam desse importante exame preventivo. Durante todo esse mês, nossas ações serão ainda mais focadas na prevenção ao câncer de mama e na saúde da mulher, orientando-as sobre a importância de se cuidar, se prevenir, se amar”, destacou a diretora da Policlínica, Gabriela de Azevedo.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe