Para atender a população da cidade, na manhã desta sexta-feira (8), a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, entregou um novo veículo de transporte sanitário que será utilizado para transportar pacientes renais que dependem do tratamento de hemodiálise.

Trata-se de um veículo Ducato 0km adaptado para pessoa com deficiência. A aquisição foi realizada através de programa do governo federal com a contrapartida de recursos próprios. O investimento foi de 207.000.

“Muitas vezes esses carros são, praticamente, uma extensão do lar dessas pessoas que têm que fazer suas sessões de hemodiálise frequentemente. Sabemos das dificuldades dessas pessoas que muitas vezes não têm condições de arcar com as despesas de locomoção. Então é importante que esse transporte seja qualificado”, disse o prefeito Berg Lima. “É com muita satisfação que entregamos este veículo que com certeza, junto com os outros, trará melhor conforto a população em sua locomoção para o tratamento”, completou o prefeito.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerca de 30 pacientes fazem uso desse transporte de segunda a sábado para se deslocarem às sessões de hemodiálise em João Pessoa, em três turnos diferentes.

“As pessoas que precisam deste serviço já sofrem pela própria natureza do tratamento e um novo transporte os dará ânimo para continuar de forma integral seu tratamento”, relatou o secretário Gilliard Abrantes.

Com a chegada dos novos veículos, o município diminuirá 8.000 em despesa relacionada a locação de outro veículo para este fim.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretaria de Saúde investiga nova morte suspeita de Covid 19 na Paraíba

A Secretaria Estadual de Saúde está investigando mais uma morte suspeita do novo coronavírus na Paraíba. Um homem de 68 anos, morador de Cabedelo, morreu com suspeita de infecção do…

CG registra três casos do novo coronavírus em bairros diferentes

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou o 3º caso de novo coronavírus em Campina Grande Uma mulher de 29 anos, moradora de Campina Grande, é o terceiro caso de Convid-19…