Por pbagora.com.br

Uma notícia boa já neste inicio de 2020, dá-se através do Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa, que recebeu 332 doadores, dos quais 256 fizeram doações nos últimos dias 30 e 31 de dezembro. Mesmo com ponto facultativo para os funcionários, a instituição decidiu abrir as portas devido a queda de 17% nas doações das últimas semanas, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a médica do Hemocentro, Hellen Karla Sá Fernandes da Costa, no período de fim de ano essa queda é preocupante, principalmente porque a demanda aumenta.

“Têm aqueles pacientes que já vinham fazendo transfusão recorrentes, associada ao aumento de acidentes que ocorrem nesse período. Coincide com a diminuição das doações, então a gente faz essa campanha, tenta sensibilizar ainda mais as pessoas nesse período do ano”, disse.

 

Redação

Notícias relacionadas

Brasil bate 5º recorde em 6 dias na média móvel de mortes por Covid-19

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Começa em CG vacinação de idosos com 85 anos ou mais

A Vacinação de idosos com 85 anos ou mais tem início nesta terça-feira (02), em Campina Grande, no formato drive thru. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, poderão se vacinar…