A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Militar da Paraíba foi uma das mais afetadas do Brasil com a pandemia de Covid-19

A Polícia Militar da Paraíba foi uma das mais afetadas do Brasil com a pandemia de Covid-19. É o que aponta os dados são do Monitor da Violência. Segundo o levantamento, 39,50% da corporação foi afastada de seus trabalhos regulares de forma temporária ou permanente desde que a pandemia chegou ao estado.

A PM paraibana foi a mais afetada do Nordeste e a terceira mais afetada do país. Ela só perde para as polícias militares de Minas Gerais, em que 41,42% dos policiais foram afastados; e a de Tocantis, em que 50,77% da corporação chegou a ser afastada.

No total nacional, as polícias militares somadas possuem 359.933 policiais. Acumularam 110.492 afastamentos, sendo 330 mortes. Isso significa dizer que a Paraíba respondeu por 3,78% dos afastamentos do país e por 4,84% das mortes.

O levantamento analisou também a situação nas polícias civis. Mas, neste caso, a Paraíba não foi tão afetada. Ao todo, a Polícia Civil da Paraíba teve 205 afastados e quatro mortos, numa corporação total de 2.187 pessoas.

Na soma das duas corporações, as forças policiais da Paraíba foram a quarta mais afetadas. Foram 34,35% de policiais afastados na Paraíba, atrás apenas de Santa Catarina (36,25%), Sergipe (36,54%) e Tocantins (37,96%).

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe