A Paraíba o tempo todo  |

PMJP oferece teste para covid em centro instalado na Policlínica Municipal Jaguaribe

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa oferece à população testes para detecção da Covid-19 no Centro de Testagem instalado na Policlínica Municipal Jaguaribe. Desde o início de seu funcionamento, em 18 de maio, o serviço realizou 314 exames RT PCR/Swab (com coleta nasal). Desse total, 94 testes (29,9%) foram detectáveis para a doença e 220 (70,1%) não detectáveis.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, qualquer cidadão que estiver com sintomas gripais pode ser atendido no Centro de Testagem. “O serviço é um complemento à assistência que é ofertada na Atenção Básica, por meio das unidades de saúde da família, mas que a população pode ir diretamente e ser atendida de forma mais rápida, sem necessidade de agendamento”, afirmou.

O Centro de Testagem funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, por ordem de chegada. Para ser atendido, o usuário deve apresentar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência em João Pessoa. A policlínica, onde está instalado o serviço, fica localizada na Rua Alberto de Brito, nº 413, Jaguaribe.

Testagem nas USFs – Além do serviço que funciona em Jaguaribe, a Prefeitura de João Pessoa também disponibiliza testes para a detecção da Covid-19 em 31 unidades de saúde da família (USF). Para ter acesso, o usuário deve procurar sua USF de referência caso esteja com sintomas gripais. No local, ele será atendido pelo médico, que encaminhará para a realização dos testes rápidos ou RT PCR/Swab em uma das 31 unidades que oferecem o serviço. O usuário também deve apresentar seus documentos pessoais.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital realizam testes para Covid-19 apenas para os pacientes que já estão em atendimento, caso haja necessidade. “Se o paciente estiver internado, ele passa obrigatoriamente pelo teste. Se não estiver internado, vai depender de cada caso”, explicou Rayanna Coelho, diretora de Atenção à Saúde.

Confira a lista das unidades de saúde da família que realizam testes para detecção da Covid-19:

DISTRITO SANITÁRIO I:

USF Saúde para Todos

USF Integrada Cruz das Armas I

USF Saúde e Vida

USF Integrada Bairro das Indústrias

USF Nova Conquista

USF Jardim Saúde

DISTRITO SANITÁRIO II:

USF Integrando Vidas

USF Mudança de Vida

USF Vila Saúde

USF Qualidade de Vida

USF Espaço Saúde

USF Grotão

DISTRITO SANITÁRIO III:

USF José Américo Integrada

USF Verdes Mares

USF Nova Esperança

USF Quatro Estações

USF Ipiranga

USF Caminho do Sol

USF Nova União

DISTRITO SANITÁRIO IV:

USF Alto do Céu Integrada

USF Ilha do Bispo

USF Viver Bem

USF Matinha I

USF Roger Integrada

USF Varadouro

DISTRITO SANITÁRIO V:

USF São José

USF Bessa

USF Altiplano I e II

USF Torre Integrada

USF Eucaliptos

USF Timbó I

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      7
      Compartilhe