A Paraíba o tempo todo  |

PMJP inicia ações de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis

 “Seja qual for sua tribo, use camisinha”. Com esse tema a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou esta semana as ações para divulgar o uso de preservativo com o público jovem no período carnavalesco. Integrantes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do município se reuniram com os representantes da Liga Carnavalesca para definir a estratégia de disponibilização de preservativos durante os ensaios das escolas de samba e das tribos indígenas.

A ação tem como intenção divulgar a campanha de prevenção das DTS/HIV/AIDS para o público jovem. A parceria também será firmada com os representantes dos blocos e agremiações que irão participar do Folia de Rua. Os preservativos serão distribuídos nos ensaios e também nos dias de programação do Folia de Rua e Carnaval Tradição.

Cerca de um milhão de preservativos serão distribuídos durante as prévias carnavalescas e o Carnaval Tradição para as comunidades de João pessoa. A ação conta também com a parceria da Estratégia de Saúde da Família, com todas as equipes realizando a prevenção nas comunidades de João Pessoa.

Durante a abertura do Folia de Rua, no dia 31 de fevereiro, no Ponto de Cem Réis, já está programada uma ação preventiva utilizando grupos de teatro do CTA, trabalhando questões como violência doméstica, sexualidade e prevenção as DST/Aids.

 

Secom JP

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe