Foto: Codecom

A Prefeitura de Campina Grande realizará nesta terça-feira, 26, na sede da STTP, uma campanha de vacinação contra a gripe H1N1 para taxistas, mototaxistas e motoristas de transporte escolar cadastrados, com idades entre 55 a 59 anos.

A imunização, que acontecerá das 9h ao meio-dia, será no formato drive thru. A iniciativa é da Gerência de Transportes da STTP, coordenada pela secretaria municipal de Saúde em parceria com o Sindicato dos Taxistas de Campina Grande.

Assim como ocorreu com os motoristas de transporte coletivo, as categorias de taxistas mototaxistas e também motoristas de transporte escolar, autorizados da STTP, também entraram nos grupos prioritários da campanha de vacinação contra o vírus da gripe (influenza).

Segundo o superintendente da STTP, Félix Neto, os permissionários lidam diretamente com os passageiros, e por isso, ficam mais expostos ao contágio, especialmente neste período de inverno, quando estão mais propícios a contrair o vírus da gripe.

“O objetivo da Prefeitura é o de proteger esses profissionais e até mesmo para intensificar a proteção dos passageiros. E prevenir é a melhor forma de garantir a prevenção contra o vírus H1N1, já que eles trabalham com uma expressiva rotatividade de pessoas”, disse o dirigente da STTP.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

FAKE OU FATO? Veja o que se sabe sobre a pneumonia ‘desconhecida’ do Cazaquistão

Não há dúvida de que sobretudo nos dias atuais, as informações estão se disseminando cada dia mais rápido e podem tomar proporções jamais imaginadas. Através das telas de celulares e…