A Paraíba o tempo todo  |

Planos de Saúde são notificados por imposição de cloroquina contra COVID

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) notificou extrajudicialmente os planos de saúde Hapvida e a Prevent Senior pela suposta imposição do uso cloroquina e outros medicamentos comprovadamente ineficazes contra a covid-19.

A recomendação contraria as recomendações de órgãos nacionais e internacionais e pressionam médicos a aplicarem o chamado “tratamento precoce”, colocando em risco a saúde e a segurança dos consumidores.

Os indícios é de que a Hapvida estaria pressionando médicos a prescreverem esses medicamentos em pelo menos quatro Estados – Goiás, Pernambuco, Pará e Ceará.

Jpa no caso da Prevent Senior, o Idec reiterou uma notificaçãoenviada à empresa em 2020 em que pedia esclarecimentos sobre a indicação de medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento da doença.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe