O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, realiza  na manhã deste sábado (29) seis cirurgias congênitas de mão. De acordo com o médico ortopedista Bruno Montenegro, que vai participar dos procedimentos, as crianças foram atendidas no ambulatório do Complexo, vindas do interior do Estado e da Capital e possuem deformidades raras. O Hospital Arlinda Marques é o único serviço público do estado a prestar esse tipo de cirurgia.

Os procedimentos vão contar com a participação do médico Rui Ferreira da Silva,  um renomado cirurgião de mão de Recife (PE) – ligado ao SOS Mão Recife -, que atendeu ao convite da instituição para troca de experiências e condutas.  “É uma importante visita que ajudará as crianças e os cirurgiões do Complexo”, comentou Bruno Montenegro.

O médico Antônio Almeida de Lacerda é outro cirurgião convidado que trabalha na cidade de João Pessoa e também irá colaborar com as cirurgias.  Os residentes de ortopedia do  Hospital de Trauma e do Arlinda Marques estarão presentes, além  do  cirurgião Laécio Damaceno, chefe da Ortopedia Infantil da unidade hospitalar.

“Várias cirurgias destas são realizadas semanalmente no Complexo e a visita do Dr. Rui Ferreira é importante à medida que a experiência dele irá contribuir para a melhoria de nossos atendimentos rotineiramente executados e criar um vínculo mais intenso com o SOS Mão Recife  e o Complexo de Pediatria Arlinda Marques orgulha-se de prestar esse serviço a população da Paraíba “, observou Bruno Montenegro.

 

Secom

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais dois casos de Malária são registrados na Paraíba; já são 16 este ano

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou nesta sexta-feira (16) dois novos casos de malária. A informação foi divulgada pelo Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa. De…

Risco de surto no país faz Paraíba emitir alerta contra sarampo

A Secretaria de Estado da Saúde emitiu um alerta aos serviços de saúde para casos suspeitos de sarampo, embora a Paraíba apresente somente um caso em investigação. O cuidado se…