Por pbagora.com.br

O secretário estadual de Saúde, médico Geraldo Medeiros, voltou a ressaltar nesta terça-feira, 07, a importância do distanciamento social para que a Paraíba continue o combate contra o novo coronavírus.

De acordo com as informações confirmadas por Geraldo, o pico da Covid-19 no estado deverá ocorrer no dia 20 deste mês de abril, com isso é muito importante que a população permaneça em distanciamento social, sobretudo no próximo final de semana.

Ele alertou que outros estados, a exemplo do Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará devem ter o pico da doença antes da Paraíba, já que apresentam uma diferença muito grande, para mais, dos casos confirmados da Covid-19.

“Na Paraíba provavelmente a partir do dia 20 de abril nós teremos esse pico da curva. É essencial que neste momento nós mantenhamos o isolamento total das cidades. João Pessoa e Campina Grande  já está efetivado, a população precisa entender isso e as demais cidades do interior as pessoas precisam se conscientizar desse isolamento que é fundamental para que nós tenhamos sucesso nesse enfrentamento ao coronavírus. É preciso que as pessoas entendam que é uma doença que não temos vacinas, não temos drogas com evidência cientifica com efetividade e o único meio de nós contermos essa disseminação é a través do distanciamento social” ressaltou.

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Covid-19: PMJP mobiliza equipe da saúde para vacinar população em situação de rua

A Prefeitura de João Pessoa deu início, na manhã deste sábado (15), dentro da campanha de imunização contra a Covid-19, à imunização da população em situação de rua, que havia…

MPs dizem que não são contra vacinação de professores após grupos priorizados na PNI

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Publico da Paraíba (MPPB) esclareceram, em nota publicada na tarde desta sexta-feira (14), que não são contra a vacinação de professores. A…