Por pbagora.com.br

As pessoas com comorbidades devem ser o próximo grupo prioritário a receber a vacina contra a Covid-19 na Paraíba. A informação foi do secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros.
Segundo ele, essa etapa de imunização acontece após a vacinação profissionais de segurança, que deve ser iniciada nesta quinta-feira (8).

Apesar de não haver previsão concreta para o início da vacinação de pessoas com comorbidades, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) prevê que a imunização aconteça por idade decrescente (de 59 a 18 anos), à medida que novas doses cheguem à Paraíba. Portanto, o critério não será o tipo de comorbidade, mas sim a idade da pessoa.

O Plano Operacional da Estratégia de Vacinação a Covid-19 da Paraíba indica que as pessoas com comorbidades devem apresentar laudo médico, ou seja, atestado original, que prove o quadro clínico apresentado, para receber a vacina.

Segurança – Com a campanha de imunização avançando, começa nesta quinta-feira (8) a imunização das forças de segurança da Paraíba. A primeira dose da vacina será aplicada em quatro cidades da Paraíba. Vão ser aplicadas 796 doses em policiais militares e civis e em bombeiros militares do estado que tenham até 59 anos e que estejam envolvidos diretamente nas ações de enfrentamento da Covid-19.

A vacinação acontecerá nas sedes do Corpo de Bombeiros localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. O atendimento será iniciado às 9h e os atendidos vão acontecer em sistema de drive thru. Todos devem portar documento que comprove estar na ativa, em suas corporações. Os critérios utilizados para vacinação estão em nota técnica do Ministério da Saúde.

Neste primeiro momento, serão imunizados os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar, nas ações diretas de vacinação contra a Covid-19 e na vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

PB Agora

Notícias relacionadas

JP reforça vacina de quem tomou 1ª dose até 14 de março; e imuniza pessoas a partir de 56 anos

A Prefeitura de João Pessoa segue imunizando com a dose de reforço da vacina Butantan/Coronavac contra a Covid-19 e, nesta segunda-feira (19), atende a população que tomou a primeira dose…

CG registra 17 novos casos, 4 óbitos e 25 altas por covid nas últimas 24h

A Secretaria de Saúde de Campina Grande registrou, neste domingo, 17 de abril, 17 novos casos, classificados como positivos de covid, no Município, totalizando 26.993 casos. Nas últimas 24 horas,…