A Paraíba o tempo todo  |

Pesquisa epidemiológica aponta diminuição da circulação da Covid-19 entre estudantes da Paraíba

O Governo da Paraíba divulgou o primeiro balanço sobre a pesquisa epidemiológica realizada com estudantes e professores do Ensino Infantil. Nessa primeira etapa, 1.998 estudantes e 722 professores foram testados e o nível de prevalência do vírus da Covid-19 foi de 0,6% nos alunos e 0,3% nos docentes.

Para efeito de comparação, no final do ano de 2020, mesmo num período em que não havia atividade presencial na escola, 2,2% das crianças de 0 a 9 anos de idade apresentaram infecção ativa por Covid-19.

O objetivo do estudo é analisar de que modo se dá a transmissão da Covid-19 diante do aumento das atividades presenciais nas escolas. Assim, por meio de testes de antígeno, a presença do vírus está sendo mapeada no ambiente educacional das redes pública e privada de ensino da Paraíba.

De acordo com os responsáveis pelas análises, a diminuição de resultados positivos é fruto do avanço da vacinação, mesmo que esta faixa etária não seja elegível para a vacina. Com a ampliação de pessoas vacinadas na comunidade, o vírus tende diminuir a circulação e contaminar menos pessoas.

A primeira etapa da análise passou por 231 escolas de Educação Infantil, distribuídas em 91 municípios das 14 gerências regionais de educação. Entre as escolas, 145 são municipais e 86 são privadas. A próxima etapa acontecerá nas escolas de Educação Fundamental, para estudantes e professores dos anos iniciais, que compreende alunos do 1º ao 5º ano.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe