Em tempos de novo coronavírus, a informação segura, técnica e feta por especialistas, passou a ser uma ferramenta imprescindível para minimizar os efeitos da pandemia.
A médica pediatra de um hospital de João Pessoa, Ivna Toscano, deu algumas dicas de opções para entreter as crianças e manter a rotina sem tédio.

A pediatra reforçou a ideia de “quarentena não é férias” e explica o que pode ser feito para que os pequenos não fiquem entediados.

Para ela, “neste momento o importante é procurar entreter as crianças com atividades recreativas e pedagógicas, evitando que elas fiquem entediadas, agitadas ou gaste todo o tempo nas telas”.
A pediatra explica que as atividades podem variar de acordo com a idade da criança e é preciso levar em consideração o que a criança mais gosta. Além disso, buscando inovar na brincadeira.

“Na internet se encontra vários jogos, dinâmicas e brincadeiras que podem ser feitas com material reciclado, experimentos que podem ser realizados com ingredientes presentes na nossa ‘feira’ e diversos materiais para contar histórias, fazer bonecos, colagem, pintura e etc. O segredo é usar a criatividade e se divertir também”, sugere.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Viúva de Rômulo Gouveia, ex-deputada Eva é diagnosticada com a Covid-19

Viúva do deputado federal Rômulo Gouveia (in memoriam), a ex-deputada estadual Eva Gouveia (PSD) foi diagnosticada com o coronavírus. A ex-parlamentar apresentou sintomas leves, procurou um serviço de saúde e…

Em entrevista ao PB Agora, psicólogo dá dicas para manter saúde mental durante a pandemia

Um divisor de água na história da humanidade. Há pouco mais de dois meses o mundo foi surpreendido  pelo novo coronavírus. Desde que a Organização Mundial de Saúde (OSM), declarou…