Por pbagora.com.br

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco confirmou a morte de uma adolescente de 17 anos, na manhã desta segunda-feira (3), em decorrência da nova gripe. A jovem estava internada desde 20 de julho no Hospital Prontolinda, em Olinda (PE). Este é o primeiro caso de morte pelo vírus Influenza no estado e o terceiro no Nordeste.

Segundo a secretaria pernabucana, a menina tinha acabado de voltar de uma viagem por Minas Gerais, quando foi internada com os sintomas da nova gripe.

 

 

Na Bahia

A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou, nesta segunda-feira (3), que o corretor de imóveis de 50 anos, morreu na terça-feira (28), em decorrência da nova gripe. Este é o primeiro caso da primeira morte no estado. Ele fez tratamento no Hospital São Rafael, em Salvador.

 

Segundo nota divulgada pela Sesab, o resultado do exame laboratorial apresentou resultado positivo para o vírus Influenza A (H1N1). O documento ainda aponta que o paciente era hipertenso e tinha histórico familiar de morte súbita.

Ainda de acordo com a Sesab, este fato isolado não configura que o vírus Influenza esteja circulando em Salvador. A Vigilância Epidemiológica ainda investiga a possível fonte de contaminação do paciente e monitorando os seus familiares no sentido de detectar qualquer alteração no seu estado de saúde.

 

Na Paraíba

Um estudante de enfermagem, de 31 anos, morreu em decorrência da nova gripe em João Pessoa, nesta terça-feira, segundo informações da Secretaria de Saúde da Paraíba. Ele estava internado no Hospital Universitário de João Pessoa e apresentava problemas respiratórios
 

G1

Notícias relacionadas

Campina Grande retoma aplicação da 2ª dose da CoronaVac nesta sexta-feira

Com a chegada de nova remessa de vacina contra Covid-19, Campina Grande retoma nesta sexta-feira (23), a aplicação da 2ª dose da CoronaVac. O município só deve receber 920 doses…

Consórcio Nordeste visita Moscou para acelerar importação de vacina contra covid

Nesta semana, uma delegação de representantes do Consórcio de Governadores do Nordeste e do Norte está em Moscou para reuniões que podem acelerar a importação de vacinas russas contra a…