A Paraíba o tempo todo  |

PE e BA confirmam suas primeiras vítimas da nova gripe

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco confirmou a morte de uma adolescente de 17 anos, na manhã desta segunda-feira (3), em decorrência da nova gripe. A jovem estava internada desde 20 de julho no Hospital Prontolinda, em Olinda (PE). Este é o primeiro caso de morte pelo vírus Influenza no estado e o terceiro no Nordeste.

Segundo a secretaria pernabucana, a menina tinha acabado de voltar de uma viagem por Minas Gerais, quando foi internada com os sintomas da nova gripe.

 

 

Na Bahia

A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou, nesta segunda-feira (3), que o corretor de imóveis de 50 anos, morreu na terça-feira (28), em decorrência da nova gripe. Este é o primeiro caso da primeira morte no estado. Ele fez tratamento no Hospital São Rafael, em Salvador.

 

Segundo nota divulgada pela Sesab, o resultado do exame laboratorial apresentou resultado positivo para o vírus Influenza A (H1N1). O documento ainda aponta que o paciente era hipertenso e tinha histórico familiar de morte súbita.

Ainda de acordo com a Sesab, este fato isolado não configura que o vírus Influenza esteja circulando em Salvador. A Vigilância Epidemiológica ainda investiga a possível fonte de contaminação do paciente e monitorando os seus familiares no sentido de detectar qualquer alteração no seu estado de saúde.

 

Na Paraíba

Um estudante de enfermagem, de 31 anos, morreu em decorrência da nova gripe em João Pessoa, nesta terça-feira, segundo informações da Secretaria de Saúde da Paraíba. Ele estava internado no Hospital Universitário de João Pessoa e apresentava problemas respiratórios
 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe