Uma pesquisa coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), mostra que a Paraíba tem a terceira maior taxa de população que cumpre medidas de distanciamento social durante a pandemia de Covid-19.

O estado fica atrás apenas de Pernambuco, com uma taxa de distanciamento de 64,5%, e do Piauí, que apresentou o percentual de 58%.
O levantamento foi realizado pelo IBOPE durante uma semana, entre 14 e 21 de maio e aponta que pelo menos 57,7% dos entrevistados, no estado, respeitam as ações de combate ao novo coronavírus e ficam em isolamento domiciliar.

Conforme o estudo, mais da metade dos paraibanos entrevistados relatam ficar em casa o tempo todo ou sair somente para realizar atividades essenciais.

Apesar dos dados favoráveis na pesquisa, o Covid-19 tem avançado na Paraíba. e ultrapassou as 8 mil pessoas infectadas com o vírus. O Estado tem 8.016 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (25). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 279 no estado desde o início da pandemia. Já são 180 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Geraldo destaca testagem ampla na PB: “É o que está fazendo a diferença”

A ampla testagem da população tem sido o diferencial da Paraíba no combate à pandemia da covid-19. Essa é a análise do secretário de Saúde Geraldo Medeiros. De acordo com…

EUA compra 90% do estoque global de medicamento usado para tratar covid-19

Os Estados Unidos compraram praticamente todo o estoque global de remdesivir, um dos medicamentos que deram sinais de serem efetivos para o tratamento de Covid-19, pelos próximos três meses. Segundo…