A Paraíba o tempo todo  |

PB tem 160 cidades em alerta para dengue, zika e chikungunya

A Paraíba tem 160 cidades em situação de alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya, conforme divulgado nesta quarta-feira (12) pelo Ministério da Saúde, com base no Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2018. Desse total, 129 estão em alerta e 31 em risco de surto das doenças. Há 63 municípios em situação satisfatória.

 

A maior parte dos criadouros de mosquitos transmissores das doenças na Paraíba foi encontrada em depósito de água (1.801), seguida de depósitos domiciliares (313) e lixo (39). João Pessoa, está em situação considerada satisfatória.

 

Em todo o país, 5.358 municípios, 96,2% da totalidade de cidades, realizaram algum tipo de monitoramento do mosquito transmissor dessas doenças, sendo 5.013 por levantamento de infestação (LIRAa/LIA) e 345 por armadilha. A metodologia armadilha é utilizada quando a infestação do mosquito é muito baixa ou inexistente.

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe