Por pbagora.com.br

Pagamento de multa de até R$ 10 mil para quem furar a fila da vacinação contra a Covid-19 e desrespeitar os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para receber a vacina. É o que prevê a Lei 11.842/2021, de autoria do deputado Anderson Monteiro, sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A multa estabelecida será revertida para o apoio do tratamento de epidemias no estado da Paraíba. O texto ressalta que o cidadão paraibano que de alguma forma for vacinado antes do momento correto, definido pelo calendário de vacinação, precisa ser responsabilizado pelo seu ato.

“Haverá a aplicação de multa para quem ‘furar a fila’ da vacinação de 20 (vinte) a 200 (duzentos) Unidades Fiscais de Referência (UFIR), que pode chegar até R$ 10 mil, não respeitando os profissionais de saúde, idosos e os critérios estabelecidos pelo Ministério da saúde”, afirmou o deputado autor.

PB Agora

Notícias relacionadas

Em operação inédita, paciente é removida de helicóptero para o Metropolitano

Há seis anos, a Sra. Maria Zélia de Sousa, de Patos, se submeteu a uma cirurgia de troca de válvula mitral e vivia sua vida normal. Mas, há cerca de…

Secretário confirma aceno de envio adicional de cerca de 60 mil doses da CoronaVac à PB

Após a determinação da Justiça Federal na Paraíba, o governo federal através do ministério da Saúde deverá enviar mais 60 mil doses da CoronaVac ao estado até a próxima segunda-feira…