A Paraíba o tempo todo  |

Patos paga parcela do PMAQ para servidores da Saúde

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, anunciou através das redes sociais o pagamento do 3° ciclo da segunda parcela do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), para os profissionais da Atenção Básica da Saúde do município de Patos.

O valor total da bonificação é de R$ 672.000,00, que será dividido entre todos os integrantes das equipes, o que corresponde a 460 servidores que serão beneficiados pela eficiência e qualidade dos serviços prestados.

O PMAQ é um recurso do Ministério da Saúde para os municípios que alcançam uma melhoria no padrão de qualidade no atendimento. O programa, lançado em 2011, beneficia as equipes de saúde de Atenção Básica, como agentes comunitários, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas que estejam de acordo com a Política Nacional de Atenção Básica.

Para o Prefeito Dinaldinho Wanderley este benefício representa uma valorização dos profissionais da Saúde e reflete a qualidade nos serviços oferecidos à população, bem como nas condições adequadas de trabalho dos servidores. “Esse dinheiro vai ser injetado e aquecer a economia de Patos, além de valorizar os profissionais com a qualificação necessária”, comentou.

 

 

COORDECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe