A Paraíba o tempo todo  |

Patos alcança meta de vacinação, mas campanha segue até o dia 30

Apesar do Ministério da Saúde ter prorrogado o prazo final para a campanha de vacinação contra a gripe em todo o país, até o dia 30 de maio, a cidade de Patos já alcançou sua meta, como informa a coordenadora técnica do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Socorro Guedes.

 

“Até a última sexta-feira (23), nós já havíamos atingido um percentual de 84.19%. A nossa meta a cumprir em relação aos grupos prioritários da campanha é de 21.923 vacinas, e nós já realizamos mais de 18.000 vacinas. Nossa meta mínima tem sido de 80% de cobertura. A nível de Brasil, a maioria dos estados ainda não conseguiram atingir suas metas, e por isso o Ministério da Saúde prorrogou o prazo”, explicou.

 

Apesar do percentual satisfatório para o município, a vacina continuará sendo aplicada nas unidades de saúde da família para atender a demanda dos faltosos e também outras pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários.

 

“Aqui em Patos nós recebemos mais de 100% das vacinas e por isso estamos convocando também as pessoas que não se enquadram nos grupos prioritários para receberem sua dose de vacina. Além disso, também estamos atendendo todas as solicitações que recebemos de repartições públicas privadas. Esperamos que até o prazo final nós consigamos melhorar ainda mais essa cobertura”, complementou.

 

Ainda de acordo com Socorro Guedes, a cidade de Patos vem alcançando nos últimos anos todas as metas referentes a cada campanha de vacinação lançada pelo Ministério da Saúde.

 



Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe