A Paraíba o tempo todo  |

Parlamentares lamentam fala de Bolsonaro sobre mortes por covid-19

Por meio de notas ou falas a imprensa diversos parlamentares paraibanos comentaram a mais recente fala polêmica que envolveu o presidente da República Jair Bolsonaro, que ao ser questionado sobre o aumento de mortes pela Covid/19, no Brasil, Bolsonaro disse “E daí? Sou Messias, mas não faço milagres”. Para o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), o deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) e o deputado estadual Jeová Campos (PSB), o presidente foi muito infeliz e deveria pedir desculpas ao povo brasileiro, principalmente as famílias das milhares de vítimas fatais.

“É desprezível. Consegue extrapolar os níveis de insensibilidade, de desrespeito à vida humana, sua fala é uma excrescência”, disse o senador Veneziano Vital do Rego. Já o deputado federal Frei Anastácio, disse:  “Total desprezo pela nação, falta de respeito para com os mortos e nenhuma solidariedade com as famílias que perderam seus entes queridos. Um atentado contra a dignidade humana”.

O petista disse que além de mostrar o total despreparo como presidente, Bolsonaro demonstrou os seus mais sinceros sentimentos para com a nação, ao dizer que não está nem aí para a situação. “Ele falou o que realmente sente na condição de presidente e como gente. Ele é um ser desprezível. Nem diante de uma situação alarmante como a que vivemos, com mais de cinco mil  mortes, até ontem (28), mostra qualquer sinal de humanidade, ou de civismo com a nação”, afirmou.

Já o deputado estadual Jeová Campos preferiu não se limitar a um só assunto. Destacou dois momentos distintos de Bolsonaro para repudiar com ironia a postura do presidente. Um momento foi a respeito do atentado a faca que sofreu durante a campanha presidencial e o outro sobre o recorde de mortes no país pela covid-19. “No primeiro momento, que se refere à sua própria vida, ele fala em milagres. Já no pronunciamento sobre a vida de milhares de brasileiros, diz apenas não fazer, apesar do seu nome ser Messias”, pontuou Jeová.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe